Ovni sobrevoa pesqueiro

O tempo estava excelente com boa visibilidade uma temperatura muito amena agradável e uma lua que estava em Quarto minguante muito bonita.
Este objecto se deslocava de Sul sentido Norte que deu uma ligeira impressão de se deslocar para a Serra da Arrábida!
Este objecto a um braço estendido com uma régua teria por volta de 1,2 milímetros e se destacara como um pequeno ponto luminoso, muito reluzente mas que em alguns casos parecia piscar com um tom não muito forte em que as luzes não apagavam mas sim se intensificavam com tonalidades mais fortes!
A minha posição cardeal para com o fenómeno seria de Este para Oeste, E estaria a um ângulo de 23º o respectivo objecto não identificado!
Eu estaria a uns 20 metros de altura da linha de água do mar por me encontrar junto da estrada de alcatrão de acesso ao terminal de navios.
A sua altitude não estaria a mais dos 1000 metros.
E não ultrapassaria os 1500 de distancia á costa em que as embarcações estariam muito junto desta visto estarem a pescar ao Aparelho e Polveiros que é uma faina que se efectua junto da Costa.
Durante a observação deste fenómeno foi observado um avião de grandes dimensões que passou a baixa altitude passando por cima desta luz estranha, tendo a hipotese de satélite ficado fora de parte depois desta evidência.
Esta teria uma deslocação muito lenta sempre em sentido Norte em que este artefacto foi visível durante uns 15 minutos até se perder na neblina matinal e a longa distancia.

Já durante a noite após o jantar com o colega Sílvio e sua esposa em minha casa se deslocamos ao café próximo que de regresso já junto do prédio reparamos ás 21:50 em dois pequenos pontos luminosos que se deslocavam a uma grande altitude o primeiro teria um rumo de Sul – Noroeste e o segundo Sul – Norte.
Ambos comentamos se tratar de um possível satélite mas qualquer das formas achei que seria bom aqui reflectir também estes dois pontos luminosos muito parecidos com estrelas em que o seu deslocamento rectilíneo parecia lento mas rápido devido á altitude em que deveria encontrar.
Nuno Alves
APOVNI – SINES.