Ovni terá caído na Africa do Sul

Estava a meio tempo do jogo durante uma partida de rúgbi entre as primeiras equipes de rúgbi de Port Shepstone e Ixopo quando se notou uma nuvem escura mesmo antes do meio-dia numa manhã perfeitamente ensolarada de sábado.

“Há algumas semanas, nós também observamos um movimento frontal frio que sacudiu as palmeiras. Um funil formou-se da nuvem “Como outra frente fria tem sido prevista, quis filmá-lo em vídeo,” disse. Disse que um funil formou-se da nuvem, e então se moveu para baixo e horizontalmente antes de alcançar em baixo o mar.

Causou ondulações e nevoeiro acima da água antes de formar um funil de água que foi chupado para cima na nuvem. Filmou-o em vídeo por aproximadamente dois minutos. Marcel Roux do escritório de meteorologia em Durban disse que este fenômeno era um tornado que tipicamente se formou acima do mar quando ar frio, tal como vento de southerly do sábado, moveu uma corrente quente do mar.

Três tornados semelhantes foram verificados em Ballito no sábado. Eddie Noyons, comandante do NSRI em Port Shepstone, disse que ele tinha visto tal material de vídeo e aceite que havia um tornado, mas acredita que algo mais também embateu no mar. “Definitivamente não era a mesma coisa (um tornado),” disse, citando aproximadamente 20 testemunhas. Planeando enviar para baixo mergulhadores As pessoas presentes no fim de semana especularam sobre a possibilidade do objecto ser um meteorito ou escombros do espaço, disse Noyons.

O NSRI planeou enviar mergulhadores para o fundo e ver se algo teria caído atrás das ondas da margem. “A procura foi cancelada no domingo e retornará quando o mar estiver tranqüilo. De momento o mar não está apropriado para mergulhar,” disse Noyons. “o pessoal de equipa de salvamento foi incapaz de achar derramamento de oleo ou combustível ou quaisquer sinais de naufrágio.

“Nós ainda não sabemos exactamente o que era isso que embateu no mar.”

URL: http://www.news24.com/News24/South_Africa/News/0,,2-7-1442_1937431,00.html

———————————————————————————–

UFO “bate” no mar de KZN 20/05/2006 22:12 – (SA) Port Shepstone – O Instituto Nacional de Salvamento de Mar (NSRI) averigua uma situação misteriosa na costa sul de KZN. “Numerosas” testemunhas oculares informaram sobre um objecto voador não identificado embater no mar no sábado.

O comandante de estação de NSRI da Praia de Shelley, Eddie Noyons, disse que testemunhas oculares tinham informado sobre um objecto não identificado – talvez uma aeronave – embatendo no mar para lá das ondas que dão na praia. de Port Shepstone perto do liceu de Port Shepstone. A polícia, com aparelhos de resgate foram alertados para investigar este acontecimento.

Noyons disse: “Fizemos uma busca completa a toda a escala com cobertura de área de 12 milhas marítimas quadradas e nada foi encontrado. “Não há relatos de actividade na área que podem ser relacionados a este incidente e não há nenhum aparelho aério informado como desaparecido.”

Ele disse que numerosas testemunhas oculares – incluindo professores e alunos que estavam a assistir a um acontecimento de desporto no liceu, e pescadores locais – acreditam que tinham visto uma aeronave entrar na água.

Disseram que viram fumo e descreveram “água explodindo”. Alguns também informaram que terão visto chamas. O Noyons disse: “Alguns informaram tendo visto algo, um objecto não identificado, espalmando na água no mar causando um efeito de ondulação nas ondas.”

O Noyons disse que havia a possibilidade que a actividade do clima na área nesse momento poderia ter dado a impressão de queda de algo no mar. “Continuaremos a averiguar a situação, que permanece um mistério,” disse.

URL: http://www.news24.com/News24/South_Africa/News/0,,2-7-1442_1936528,00.html

———————————————————————————–

Nenhum sinal de “UFO” – NSRI 21/05/2006 22:40 – (SA Port Shepstone – não há nenhum sinal de um aparente “UFO” que foi informado ter embatido no mar em Port Shepstone na costa sul de Kwazulu-Natal.

O porta-voz Craig Lambinon, do Instituto Nacional de Salvamento do mar (National Sea Rescue Institute), diz que nada foi encontrado ainda, apesar de uma busca extensa sobre uma cobertura de área 12 milhas marítimas quadradas.

O objecto misterioso que “bateu” no mar para lá das ondas que dão na praia, perto do liceu de Port Shepstone, aproximadamente ás 12:20 no sábado, levantou um furor de interesse mundial. O número de leitores que procurou o relatório do News24 alcançou mais de 30 000 visitas ás 18:00 no domingo tarde. O Lambinon disse no domingo noite: “Testemunhas disseram que eles viram um objecto não identificado, talvez uma aeronave, embatendo no mar, mas absolutamente nada foi encontrado.

“A polícia e o NSRI da Praia de Shelley e Port Edward responderam á chamada desse algo que tinha batido no mar. Alguns viram mesmo chamas “Controle de tráfego aéreo de Margate também procurou a área com um aparelho de salvamento.

Numerosas testemunhas, incluindo alunos e professores que assistiam a um acontecimento de desporto no liceu, e pescadores acreditam mesmo que terão visto uma aeronave entrar na água.

“Viram fumo e “água explodindo”. Alguns viram mesmo chamas. “Alguns informaram tendo visto um objecto não identificado, espalmando na água no mar causando um efeito de ondulação nas ondas.” disse Lambinon.

“Uma fonte de confiança, que estava numa colina supervisionando o mar a cerca de 2km longe, disse que viu algo chocar no mar. “O objecto arrastou fumo atrás dele, e mesmo depois de ter batido, a coluna de fumo ficou suspensa no ar durante vários minutos.

“Causou um grande choque quando embate na água e tumultuou água para cima e para baixo,” disse Lambinon, citando uma das testemunhas.

‘Poderia ter sido do tempo que fazia na altura,. ..?. “Não há relatos de actividade na área que podem ser relacionados a este incidente e não há nenhum aparelho aéreo informado como desaparecido.” “O número relatórios de testemunhas levam-nos a presumir que essa actividade climatérica na área no momento pode ter dado a impressão de queda de algo no mar.

“Continuaremos a averiguar a situação, que permanece um mistério,” disse Lambinon, adicionando: “Se realmente houve de facto algo. ..?.

———————————————————————————

A procura de “UFO” explicação 23/05/2006 09:35 – (SA)

Johannesburg – A procura de um objecto não identificado, que terá embatido no mar em Port Shepstone no sábado, findará no fim de semana, como não houve nenhuns corpos para procurar, disse o Instituto Nacional de Salvamento de Mar na terça-feira.

“É improvável que sairemos a procurar antes do fim de semana. O NSRI salva as pessoas e aqui não há nenhuma perda de vida envolvida,” disse Eddie Noyons, Comandante de Estação de Praia de Shelley de NSRI.

A procura do objecto não identificado começou no sábado depois das testemunhas terem informado que um objecto, talvez uma aeronave, que tinha embatido no mar atrás da linha das ondas na margem de Port Shepstone perto do colégio de Port Shepstone.

“Prosseguiram uma procura de completa escala com cobertura de área de 12 milhas marítimas quadradas e nada foi encontrado.

“Não há relatos de actividade na área que podem ser relacionados a este incidente e não há nenhum aparelho aéreo informado como desaparecido.” disse Noyons.

Efeito ondulante nas ondas Ele disse que numerosas testemunhas – incluindo professores e alunos assistindo um acontecimento de desporto no liceu, e outros espectadores incluindo pescadores locais – acreditam que tinham visto uma aeronave entrar na água. Inclusive viram fumo e água muito ondulada.

As entrevistas com as testemunhas revelaram que algumas também terão visto chamas.

“Alguns informaram tendo visto algo, um objecto não identificado, espalmando no água no mar causando um efeito de ondulação de ondas.” disse Noyons.

Devido ao número de testemunhas com relatórios semelhantes, foi presumido que a actividade do clima na área nesse momento poderia ter dado a impressão de queda de algo no mar.

O Noyons disse que trabalhadores de salvamento foram incapazes de achar oleo ou combustível ou qualquer sinais de naufrágio, durante a procura no sábado.

“Nós não estamos seguros do que era pois não temos informação de qualquer aparelho perdido, mas continuaremos a procura no fim de semana. Será provavelmente um meteorito pequeno ou algo. O fim de semana será um tempo bom para se poder mergulhar,” disse Noyons.

URL: http://www.news24.com/News24/South_Africa/News/0,,2-7-1442_1937707,00.html