Embora esteja a fazer esta relação também com base na minha experiência pessoal, do que conheço sobre ambos os fenómenos, e sendo Psicólogo Clínico, estou em crer que essa é a verdade.
A psicopatologia é um fenómeno muito complexo e, por vezes, no nosso mundo humano, poderá ser atemorizador. Deverão apenas falar sobre a mesma os seus estudiosos ou a sabedoria popular e o senso comum desempenharão um papel importante? Penso que ambas estão correctas mas penso que se deverá dar a última palavra aos estudiosos. Incluo-me nesse lote, enquanto Psicólogo Clínico.
Ora, nesta base, e tendo tido a experiência que descrevo neste site – Chapéu Mexicano em Linda-a-Velha, devo dizer que parece-me acertado aquilo que digo na introdução.
Ora, depois do contacto OVNI e depois de, em sequência, terem-me diagnosticado esquizofrenia, devo dizer com todas as letras que não sou, de toda a maneira, esquizofrénico.
Os sintomas desta perturbação mental assemelham-se com o que passei, como controlo mental por outrém, roubo do pensamento, alterações comportamentais estereotipadas, etc., mas tenho a consciência da influência que a entidade extraterrestre causou, não me considerando eu com personalidade de tipo esquizofrénica, ou com tendência para descompensações esquizofrénicas.
Por falar em comportamentos estereotipados, uma das observações que me influenciaram muito nas ideias que aqui descrevo, foi o movimento para trás e para a frente observado nos esquizofrénicos catatónicos quando comparado com o movimento que os judeus fazem a orar, que é também para trás e para a frente. Isto chamou-me a atenção, considerando eu que haveria alguma relação nisto.
Enfim, depois observei ( do que a minha capacidade de observação me permitiu ) que a entidade ou outras entidades extraterrestres estavam a manipular os comportamentos dos meus familiares e pessoas mais próximas, o que me deu uma certa sensação de impotência, de que pouco poderia fazer para evitar ou controlar isso.
Eram comportamentos de histeria, de agressividade, etc., em certos contextos, que eu assumi que eram de certa forma para monitorizar as minhas reacções a esses comportamentos.
De outra maneira, sempre achei estranho as chamadas alucinações visuais que era como algo criado na realidade física, o que considero pouco provável de acontecer. Como também me aconteceu, acho que não passarão de fenómenos holográficos criados por entidades extraterrestres.
Ademais, devo considerar que os designados “doentes mentais” serão os alvos perfeitos para servirem de hospedeiros aos contactos com outra espécie extraterrena, já que passarão despercebidos aos outros humanos, em particular por serem gozados e ridicularizados ou menosprezados, só que… e isto é muito importante… poderão não conseguir ter a estrutura mental suficiente para lidar com essa entidade… e novamente muito importante… mas isso a entidade poderá resolver muito bem.
Digo isto, pois, da experiência que tenho, é de estarrecer os conhecimentos que, pelo menos no meu caso, a entidade revelou acerca da mente humana.