Ovnis do 25 Abril 2005 com flashes em Lisboa e Sines

Venho por este meio informar que acabei de ver um fenómeno luminoso sobre um prédio em frente ao meu quintal (22h15).

Eu e a minha mãe estávamos a regar o quintal quando subitamente algo me chamou a atenção.

Quando olhei, o fenómeno já estava lá.

Com o braço estendido e a mão com os dedos esticados na horizontal percebi que estava a quatro dedos acima do telhado do prédio.

Emitia flashes de luz muito brilhante que variava de prata, passando para vermelho e depois para azul forte.

A duração do fenómeno foi de aproximadamente 3 minutos desaparecendo repentinamente antes de desaparecer por trás do telhado.

Poucos segundos depois passou um avião por cima da minha casa.

Ainda pensei que tivesse sido algum avião mas reparei que á distancia em que o fenómeno se encontrava teria de produzir barulho…o engraçado é que estava silencio total…nem os cães se manifestaram durante o tempo do avistamento.

Também reparei que não havia no telhado do prédio sinalização luminosa para aviões e quando o fenómeno desapareceu fiquei com a certeza.

A direcção do fenómeno e seu desaparecimento foi a de sudoeste.

O céu estava limpo (sem nuvens) e na altura não se via a lua (pelo menos da posição onde eu estava).

Via-se algumas estrelas.

Ampliamos esta segunda imagem

Tirei algumas fotos mas so consegui apanhar a fase em que o fenómeno se encontrava azul com algumas alterações suaves.

Uma curiosidade: quando comecei a tirar fotos, a primeira saiu com flash pois esqueci de o travar. A luminosidade do flash provocou uma reacção do fenómeno que se manifestou ao produzir um aumento repentino de luminosidade e de tamanho.

A luz que produziu nesse instante era prateada, muito luminosa.

Tentei fazer uma gravação vídeo mas ficou de péssima qualidade e desisti…mas deu para tirar algumas fotos.

Carla Batista

Ovni em Sines à mesma hora

Curioso foi que às 22.50 horas em Sines, o nosso colaborador Nuno Alves também estava a ver dois ovnis iguais e com o mesmo comportamento a este que a Carla viu e fotografou em Lisboa.
Passados poucos momentos, Nuno Alves estes desapareceram e apareceu um terceiro. Reproduzimos aqui o email que ele nos enviou.

Como está o amigo Luis !
Aqui por estas bandas em termo alentejano não temos novidades por enquanto . Na noite do dia 25 de Abril é que realmente foi muito agradavel ter sido observado 3 objectos voadores não identificados . Curioso foi ligar para a Carla e ela estar a observar um ovni tambem! Foi estranho porque ao chegar a casa a Lúcia falava sozinha comentado (lá está esta porra novamente )! Eu perguntei-lhe o que era ? Ela respondeu-me que tinha estado o dia todo a ouvir zumbidos sons estranhos mas que não sabia de onde vinham .
Eu não ouvia completamente nada apenas o vizinho do apartamento de cima que estava a fazer um barulho tremendo ! Depois de jantar aproveitei para deitar fora o lixo de casa e levei a maquina digital caso encontrasse alguma coisa fora do normal por causa dos sons estranhos que a Lúcia afirmava estar a ouvir ! Fiquei de boca aberta quando cheguei á rua já perto do contentor podendo observar uma luz muito forte que não era comum ali estar ! Desta feito avancei mais uns metros para ter um melhor campo de visão para tirar as fotos daqual tirei umas 5 ou 6 .
Voltei-me de costas para vir para casa e observei uma outra na zona da Costa do Norte Sines mais distante aqual tirei tambem umas quantas fotos . Fui para casa buscar os rádios (walkie-talk) para estar em comunicação com a Lucia e falar com ela que realmente estaria qualquer coisa lá fora . Assim que tinha o rádio pude constatar que ás 22:50 os dois objectos sumiram-se não os podendo mais observar . Mas surge um outro com uma tonalidade muito avermelhada bem mais distante que os outros .
Desta feita os ovnis tambem participaram na revolução dos cravos ou nas cumemorações desta.
A Lucia afirma que ainda continua a ouvir este estranho som tipo zumbido e um outro melodico muito estranho . Tenho observado muito atentamente a atmosfera durante a noite mas infelizmente sem resultados alguns.
Passei as fotos para o meu portatil mas estas infelizmente ficaram sem efeito devido a terem muita interferencia da luz dos candieiros das ruas destorcendo todas as imagens que tanta esperança eu tinha para ter um registo destes e se colocar na pagina da APO. Aqui fica o meu registo e um grande abraço deste amigo Nuno Alves.

N o t a : Se consultarem o nosso forum em Avistamentos, existe lá uma descrição dum avistamento à mesma hora no TagusPark perto de Oeiras, pelo Ricardo, com as mesmas caracteristicas aquela que a Carla Batista viu.