Parceria Nasa Google

Um acordo assinado ontem entre a NASA e o Google vai permitir aos utilizadores da Internet verem no seu computador imagens tridimensionais da Lua e de Marte, através da tecnologia “Google Earth”.
A parceria entre a agência espacial norte-americana e o motor de busca, vai dar ainda ao Google a possibilidade de acompanhar a Estação Espacial Internacional (EEI) e as actividades espaciais em tempo real, bem como aceder a informação sobre as previsões meteorológicas.
“Esta inovadora combinação das tecnologias da informação com a ciência espacial fará com que o trabalho da NASA esteja acessível em todo o mundo”, disse o administrador da agência espacial, Michael Griffin. Em breve, cada internauta poderá experimentar “um voo virtual sobre a superfície da Lua ou sobre os canais de Marte”, sem ter de sair de casa.
A agência espacial dispõe de uma vastíssima informação sobre a Terra e o universo, mas grande parte desses dados encontram-se dispersos. O acordo com o Google pode ser uma solução para agregar e tornar disponíveis todas essas informações à população mundial.

Fonte: Expresso