Possivel pouso de OVNI em Ronda Alta RS Brasil

Ele garante ter visto, há cerca de três semanas, no amanhecer, um objeto amarelo e brilhante cair do céu sobre a plantação.

Para o pesquisador da Divisão de Astrofísica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, José Williams Vilas Boas, tudo indica se tratar de uma forte descarga elétrica, que causou os buracos na terra e acabou queimando as plantas ao redor, devido à alta temperatura no momento em que ela ocorre.

Acho muito difícil que algum objeto vindo do espaço tenha caído, pois se isso tivesse ocorrido, o impacto seria muito maior do que de um raio e até mesmo a forma dos buracos seria diferente – diz o pesquisador.

Sem saber ao certo o que de fato o que aconteceu, o agricultor se mostra preocupado com o restante da lavoura. Segundo ele, alguns pés de soja continuam a secar. Contudo, Vargas revela que não escapou das brincadeiras, nem mesmo dentro de casa.

Quando contei pra família o que tinha visto, eles mandaram eu aproveitar e fazer três pedidos – se diverte o produtor rural, que planta em 20 hectares.

Neste final de semana, um professor e alunos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), de São Leopoldo, deverão ir até a localidade para avaliar o que aconteceu. Em 2005, um caso semelhante mobilizou os moradores de Sertão, também no norte do Estado. No mês passado, outro agricultor, em Sarandi, encontrou um fenômeno parecido em sua propriedade.

Enviado por juniorpel.
Fonte Jornal Zero Hora de Porto Alegre
www.clicrbs.com.br -Rio Grande do Sul
visite www.gpcu.ubbihp.com.br