Todos os dias novos Avistamentos

ELES ANDAM AÍ …

ÍNDIA – Himalaias . Região de Tarai – 10/10/2004

Em Himachal Pradesh , na região de montanhas de Tarai, os habitantes dizem ver cada vez com mais frequência, de dia ou de noite, estranhos objectos a grande altitude, perto dos glaciares dos Himalaias. Na sua opinião, os ET’s estão a construir uma grande base subterrânea naquela zona. Desde 10 de Outubro deste ano, OVNI’s de diversos formatos e tamanhos (desde grandes objectos cilíndricos prateados, até pequenos discos muito velozes) têm sido observados sobre os glaciares a norte de Chini, muito perto da fronteira com a China. Segundo Joseph Trainor (UFO Roundup, vol. 9), os militares indianos relatam cada vez com mais frequência avistamentos de OVNI’s e das suas actividades anormais. Alguns pilotos da Força Aérea Indiana relatam avistamentos destes estranhos objectos voadores, nos Himalaias perto da fronteira da China.

MÉXICO – VERACRUZ – 28/10/2004

Nas cidades de Orizaba e Córdoba são avistados Objectos Voadores Não Identificados causando algum alvoroço. Logo pela manhã, professores, pais e alunos da Escola Secundária “Constituiton de 1917”, avistam 5 ou 6 “pontos brancos no céu que pareciam balões”, número que ao fim de alguns minutos aumenta para 14 ou 16. Esta observação durou cerca de 25 minutos e segundo algumas testemunhas “eram pontos brancos mas que não brilhavam como as estrelas, moviam-se em círculo e seguiram depois em fila na direcção de Orizaba”. Por sua vez em Orizaba, o fenómeno foi observado tanto por residentes como por pais, alunos e professores da Escola Primária Carlos Cardenas Rojas, onde se realizava um evento público. Enquanto o Presidente da Câmara – Sr. Martin Cabrera Zalaveta discursava, um aluno chamou a atenção dos presentes para o céu. Segundo uma testemunha “ Primeiro eram 6, depois 9 . Uns começaram a mover-se enquanto outros estavam fixos. Dois moveram-se para um lado e 6 para o lado oposto, enquanto 1 permanecia fixo e finalmente desapareceram todos”.

EUA – Illinois – 31/10/2004

Uma vasta área dos arredores a sul de Chicago ( entre outros Orland Park, Oak Forest e sobretudo Tinley Park) testemunhou um avistamento que se verificou entre as 18:55 e as 23:00 . As esquadras de polícia da zona receberam centenas de telefonemas e só no site NUFORC , foram registados cerca de 70 observações do fenómeno com relatos muito semelhantes. Três estranhas luzes vermelhas no céu que assumiam a forma triângular. Pelo facto do mesmo fenómeno ser observado em simultâneo numa área tão vasta, poderemos concluir que individualmente os focos de luz eram muito potentes e teriam dimensões consideráveis, podendo ou não fazer parte de um único objecto, que ora parava, ora se movia lentamente, como se planasse , até desaparecer. Em 21 de Agosto deste ano já tinha ocorrido um fenómeno muito semelhante. Neste momento uma equipa da MUFON está a investigar o sucedido, mas até ao momento não parece que as luzes tenham sido uma partida de Halloween !

Cristina Silva

——————————————————————————–

REINO UNIDO – WORLEY – 13/10/2004 – DESPENHAMENTO DE OVNI?

O Manchester Evening News, relata uma explosão sentida em toda a área de Manchester, no dia 13 de Outubro, por volta das 7:30 . Segundo o ovniólogo britânico Stephen Balon :“Primeiro pensou-se que era um abalo sísmico, mas após contactar o Centro Geológico Britânico, ficou claro que os instrumentos não tinham detectado qualquer actividade sísmica. Dezenas de pessoas na região de Worley enviaram comentários para o site do Manchester Evening News para darem as suas explicações sobre o que tinha acontecido” . Ainda segundo Ballon, que tem andado a investigar este assunto, há vestígios de que algo se despenhou nos campos perto do centro de Worley. Toda a área foi vedada por cordões policiais durante os dias que se seguiram. O Evening News relata que uma senhora que conduzia do trabalho para casa, viu dois objectos esféricos em chamas., e o próprio investigador diz ter o relato de dezenas de indivíduos que observaram o mesmo fenómeno em diversas zonas. Um motorista diz ter parado o carro quando ouviu a explosão e viu fumo a sair do campo, onde outra testemunha também tinha visto um polícia que aparentemente procurava algo. Foram também vistos na zona polícias à paisana, que patrulhavam a área aos pares. Segundo Ballon: “ A última deste puzzle diz respeito a uma senhora da cidade de Bury, que no dia da explosão viu 4 aviões a jacto da RAF (Tornado fighter) a voar a baixa altitude na direcção de Salford-Manchester. Cristina Silva