Luís Neves conseguia ver ao longe as luzes dos barcos pesqueiros e despertou-lhe a atenção para três pontos luminosos que pareciam umas estrelas, com luz fixa, passados poucos segundos de presenciar esses três pontos, os mesmos que até ali estavam imobilizados, arrancam a uma velocidade enorme, tendo feito o percurso entre o horizonte e a Serra da Boa Viagem em cerca de dois a três segundos.
Este informático, acha que as nossas aeronaves não podiam vencer a inércia e deslocar-se a tal velocidade. Depreende que são os conhecidos ovnis, feitos com tecnologias extraterrestres.
Para sua maior admiração as três estrelas em triângulo, viajavam em uníssono, sempre à mesma distância, desde o horizonte até desaparecerem em direção à Serra da Boa viagem, fazendo uma linha entre o ocidente e o oriente.
Para esta testemunha aquelas naves viajavam a uma altitude bastante elevada.
Luís Neves, estava sozinho e quando chegou junto da sua família contou aquilo que tinha visto mas ninguém ficou admirado. Mas lá dentro deste informático, ficou o desejo de vir falar com a APO e aí nós demos crédito ao seu avistamento.
Quiaios é um dos pontos muito quentes em termos de avistamentos de ovnis e osnis, Os avistamentos de ovnis e osnis são uma constante ao longo dos anos.
Luís Aparício