A nossa confiança exclusiva no pensamento lógico e racional está sendo abalada em razão de fatos que requerem uma interpretação mais profunda. Mensagens recebidas telepaticamente por uma sensitiva na América, não provinham de uma fonte desencarnada mas, presumivelmente, de prisioneiros políticos mantidos em cárceres subterrâneos na Rússia.
O livro relata como eles, tendo passado por provas que os levaram a atingir o limite de suas forças, oraram a um Deus que julgavam tê-los abandonado, e o Caminho lhes foi mostrado. Um Caminho de Luz, o Caminho indicado pelo Mestre Jesus.
Algumas experiências de transformação são relatadas, com pormenores, como um caminho para a transformação da consciência, próximo passo na evolução da humanidade. A origem de tal documento, da mesma forma que os ensinamentos provenientes de uma fonte desencarnada, não pode ser “provada” objetivamente.
O material tem uma autenticidade intrínseca, é em si mesmo convincente, e sentimos que deve evocar uma reposta naqueles que estão realmente interessados na busca do oculto, temos visto muitas das belas expressões das irradiações de cor e som.
«Temos conhecimento da existência das Naves do Espaço, fizemos contato com seus comandantes e passamos a compreender o significado de suas missões. Acreditamos que hostes imensas de irradiações aladas estão se preparando para descer à Terra e transpor seus níveis. Tendo em vista que nosso trabalho transcorre no interior da própria Terra, podemos relatar as descobertas relacionadas com essas irradiações, e é isso o que estamos fazendo agora resumidamente».
Luís Aparício