Chupacabras volta a atacar

Há três anos, em diferentes lugares rurais da Argentina, apareceram diversas noticias sobre o aparecimento de gado mutilado, o que motivou a intervenção das autoridades do INTI, as quais encontraram uma explicação para este evento. Eram animais roedores carnívoros, também conhecidos por “o rato hocicudo”.

Os relatos que emergiam deste relato na Argentina, apontava para que eram chupacabras uma espécie de monstro extraterrestre, cuja actividade em diferentes pontos da América Latina, indicava que atacavam o gado. Pareceu que esta história se esfumou sem ter uma explicação oficial, tendo quase desaparecido estes relatos.

No entanto localidade rural perto da localidade de Garza, perto de Santiago do Chile, departamento de San Martin, a história começa a ter novos contornos.

De acordo com o relato do diário El Liberal, foram encontrados novamente cabritos mutilados, com uma precisão cirúrgica, num curral, na localidade de Quimilioj a 16 Km de Garza.

Os cabritos, não tinha sinais de terem sido atacados por animais selvagens conhecidos naquela região, nem necrófagos. Havia sinais que se assemelhavam aqueles que foram encontrados nas vacas na mesma zona em 2002.

A morte destes animais foi precedida de avistamentos de estranhas luzes que sobrevoaram aquela zona.

Tradução de Luís Aparício
Texto original